Costureiras são homenageadas em desfile de moda
Na sexta-feira (25), quando foi comemorado o Dia da Costureira, o Sintrivest homenageou os profissionais da costura com um desfile de moda, realizado na sede da entidade. "Estou há três anos em Brusque e me sinto muito bem acolhida nessa cidade. É maravilhosa a sensação de vestir a roupa que costuro e representar a empresa na qual trabalho", afirmou a costureira Mara Dalila Brito Ribeiro, natural do Ceará.
No desfile de moda, as modelos eram as próprias costureiras, exibindo looks feitos por elas nas empresas onde trabalham. Subiram na passarela 35 pessoas, entre mulheres, crianças (filhas de costureiras) e até homens que, graças à demanda do município, passam também a atuar nessa área.
"Costurar é a arte de transformar, modelar e vestir, desde as pessoas mais simples, até reis e princesas. Todos os profissionais da costura são, de certa forma, artistas e devem ser valorizados por isso. Tudo que vestimos passa pela mão de vocês e é preciso ter orgulho disso", afirmou a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
O prefeito Paulo Eccel também estava presente e ressaltou a importância dos profissionais da costura, responsáveis por transformar o município na capital têxtil do Brasil. "Nós também precisamos ter o domínio desse ofício diariamente. Precisamos costurar relacionamentos, temos que cortar gastos e sonhos, temos que inovar no modelo de gestão aplicado... Ou seja, precisamos utilizar recursos que as costureiras utilizam todos os dias", destacou.


